MATRICULAS ABERTAS PARA O CURSO DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM.
Inicio das aulas: 22/10/12
Turmas: Manhã e Noite.
Denominação do Curso:
Habilitação Profissional Técnico em Enfermagem
Fundamento Legal:
LDB 9394/96; Parecer CNE/CEB n° 04/99; Resolução CNE/CEB n° 16/99; Indicação CEE n° 08/2000.
01 - JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS:
O profissional Técnico em Enfermagem tem um papel primordial na área de saúde. É titular do diploma de Habilitação Profissional de Técnico em Enfermagem, curso de educação profissional de Nível Técnico que atende aos disposto na Lei Federal nº 9.394/96; no Decreto Federal nº 5154/04; no Parecer da CNE/CEB nº 16/99; na Resolução CNE/CEB nº 04/99, na Indicação CEE/SP nº 08/2000 e no Regimento Interno.
A lei de nº 7.498, de 25 de junho de 1986, através do Decreto de nº 94.406/87 que “Dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem”, no parágrafo único – A enfermagem é exercida privativamente pelo enfermeiro, pelo Técnico de Enfermagem e pelo Auxiliar de Enfermagem, respeitados os respectivos graus de habilitação. No artigo 12º desta mesma lei refere-se ao profissional Técnico de Enfermagem o qual exerce atividade de nível médio, envolvendo orientação e acompanhamento do trabalho de enfermagem em grau auxiliar, e participação no planejamento da assistência de enfermagem, cabendo-lhe especialmente:
Além das competências gerais dos profissionais de nível técnico da Área de Saúde e das competências específicas do Auxiliar de Enfermagem, o Técnico de Enfermagem deverá demonstrar a apropriação de mais outras competências, como desdobramento das atividades previstas pela Lei do Exercício Profissional:
O CETEC tem a preocupação de oferecer um ensino de qualidade com 1.800 horas de teoria/estágio, com instalações adequadas para o desenvolvimento das aulas teóricas e práticas, através de equipamentos específicos para que o aluno interaja com os mesmos, o que facilita sua compreensão e entendimento em campo de estágio. A Escola possui um vasto acervo bibliográfico que coloca à disposição dos alunos.
Ao manter o Técnico de Enfermagem em sua equipe, o enfermeiro poderá contar com um elemento que o auxiliará na programação, supervisão, prevenção, recuperação, execução e reabilitação nas ações mais complexas de enfermagem, principalmente dos pacientes mais graves que estão sob sua responsabilidade. Hoje os hospitais e outros estabelecimentos que mantem equipes de enfermagem buscam, através dos profissionais e de suas ações, a “Qualidade Total” objetivando a prevenção e o controle sistemático da assistência de enfermagem.
MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA DA ESCOLA
CETEC – CENTRO TÉCNICO DE ENFERMAGEM LTDA
Endereço: Rua Bom Jesus de Pirapora, 241 – Vianelo – Jundiaí
Cep: 13.207-270 Fone: 4521-2712 – 6586-9626 – 7149-0284
E-mail: cetecjundiai@bol.com.br